Liebherr bate recorde de faturamento em 2017

Da Redação – 13.04.2018 –

Liebherr - Divulgação
Divulgação: Liebherr

A multinacional alemã faturou 9,8 bilhões de euros no ano passado. É uma receita 9,3% maior que a do ano anterior, e a maior cifra já registrada pelo grupo. Para 2018, a projeção é de novo recorde.

As vendas de equipamentos para construção e mineração foram as responsáveis pelo resultado. O segmento, sozinho, representou quase 6,2 bilhões de euros em receita, crescendo 14,5% sobre o ano anterior.

Os outros segmentos de mercado como guindastes marítimos, aeroespacial, sistemas de transporte, máquinas operatrizes, sistemas de automação, refrigeradores, freezers e adegas, componentes e hotéis, registraram faturamento total de 3,6 bilhões de euros (1,5 % acima de 2016).

Liebherr emplaca seis equipamentos de grande porte na Ferro+ Mineração

A Europa Ocidental – principalmente o seu país de origem e a França – são os principais mercados da Liebherr e foram eles também os que mais cresceram nos negócios da empresa no ano passado. O desenvolvimento dos volumes de vendas do Grupo Liebherr no leste Europeu, especialmente a Rússia, também foi positivo. No extremo Oriente, Austrália e Américas, as receitas também ficaram acima dos valores do ano anterior. No Oriente Médio e África houve queda.

O número de funcionários do grupo também cresceu, com o incremento de 1.561 novos postos de trabalhos somente no ano passado. Ao todo, a Liebherr tem 43.869 colaboradores.