Telefônica tem 6,7 milhões de acessos M2M

Da Redação – 07.06.2018 –

Somente Smart Center M2M da Vivo tem 1 milhão deles

A Telefônica se autodenomina líder na área de comunicação máquina a máquina (M2M) no Brasil, com 6,7 milhões de acessos no primeiro trimestre do ano, o que seria um crescimento de 26,4% em relação ao mesmo período de 2017. A plataforma do Smart Center M2M da Vivo, totalmente desenvolvida no país, sozinha tem mais de 1 milhão de acessos. A plataforma foi, inclusive, um dos destaques da consultoria Gartner que colocou o grupo espanhol em seu quadrante mágico na área de Internet das Coisas (IoT).

Focada em gestão, ela é utilizada para auxiliar as empresas a medirem consumo, monitorarem redes elétricas ou fazerem rastreamento. Com base na infraestrutura móvel da Vivo, a Smart Cneter M2M movimenta mais de 10 terabytes por mês. Acessível no navegador, a solução permite maior gestão e controle das movimentações, supervisão técnica, emissão de relatórios, alarmes, além de fornecer maior segurança e privacidade de dados e contar com suporte de atendimento especializado.

“A primeira colocação na avaliação da Gartner nos credencia pela oferta de um serviço que agrega qualidade e confiança aos nossos clientes. No Brasil, as soluções M2M da Vivo avançam de forma consistente e já somos líderes, com mais de 40% do mercado”, revela o vice-presidente de Vendas Diretas B2B da Vivo, André Nigro.

Entre os critérios de avaliação do Gartner estão a base de clientes satisfeitos e os investimentos do grupo em pessoal e processos relacionados à integração de serviços multisourcing, com sólida capacidade de agregar e integrar parcerias de tecnologia e prestação de serviços. Esta é quarta vez consecutiva que as soluções M2M da Telefónica têm destaque na classificação, a primeira como líder.