SEM lança motoniveladora simple tech

Da Redação – 28.11.2018 –

A SEM, marca de origem chinesa adquirida e operacionalizada pela Caterpillar, acaba de lançar a motoniveladora 919 para o mercado brasileiro. Trata-se de um equipamento do conceito simple tech, no qual, como expoente, as alavancas aparecem no lugar dos já consagrados joysticks.

Caterpillar lança escavadeira de 36 toneladas
A Caterpillar integrou a máquina de 36 toneladas aos lançamentos de escavadeiras deste ano. Em junho, a empresa já havia lançado três modelos da faixa de 20 toneladas que, assim como a CAT 336, têm nos recursos de tecnologia da informação e conectividade as novidades.

A possibilidade de criar cercas virtuais é um dos destaques do novo modelo. Essa tecnologia permite limitar o giro ou a altura da lança e seus implementos, permitindo, por exemplo, que a operação seja mais segura quando ocorrida próxima a redes de cabeamento de energia ou telecomunicações.

O limitador de atuação da lança também ajuda o operador, à medida que lhe permite conduzir o joystick sem a preocupação de pará-lo ao termino seguro do curso. Com isso, avalia a Caterpillar, o profissional pode focar na atividade principal, otimizando o prazo de execução dos serviços e ampliando a sua qualidade ergonômica.