Construtora paulista firma parceria com consórcio de startups

Redação – 18.02.2019 –

MPD Engenharia e OKARA Hub agora são parceiros, com foco em inovação

O OKARA, um hub de inovação dos segmentos de engenharia, construção civil, desenvolvimento imobiliário e cidades inteligentes, agora tem um novo parceiro da indústria tradicional de construção. A MPD Engenharia passa a acessar o conhecimento do hub e espera “conquistar mais agilidade, ganho de produtividade e inovação nos processos de desenvolvimento de seus funcionários”. A construtora destacou mais de 25 profissionais da MPD para participar do projeto com a OKARA

“Sabemos como o desenvolvimento de novas tecnologias é necessário para o mercado de construção e estamos muito empolgados com essa parceria. Inovação é o caminho para o crescimento do nosso setor”, comenta Mauro Dottori, presidente da MPD Engenharia. Segundo ele, a empresa precisa aproveitar toda a diversidade de soluções inteligentes disponíveis no mercado e o OKARA é o parceiro ideal.

No ano passado, o OKARA Hub selecionou 13 startups, em meio a mais de 100 inscritos. Foram mais de 50 mil reais investidos no desenvolvimento de 15 projetos pilotos, o que somou ao resultado de 1,5 milhão faturados pelas startups durante o programa de tração. O processo envolveu mais de 250 colaboradores em workshops, palestras e mentorias. “Queremos reunir as mais eficazes tecnologias para oferecer ao mercado soluções de referência”, afirma Maíra Rabelo, Manager Business Development, da LM Ventures – empresa executora do programa.