PetroRio amplia produção em 36%

Redação – 10.07.2019 –

A produção trimestral de óleo e gás da PetroRio cresceu 36% no segundo trimestre deste ano, segundo relatório da empresa. O volume extraído passou de 14.953 barris/dia de óleo equivalente de janeiro a março para 20.272 barris/dia de abril a junho, segundo dados operacionais da companhia divulgados nesta segunda-feira (8). Esse total corresponde à produção dos campos de Frade, Polvo e Manati.

Em relação ao volume vendido no segundo trimestre, a PetroRio chegou ao recorde recorde de mais de 2 milhões de barris. O resultado se deve principalmente à aquisição do campo de Frade.

No caso de Frade, desde março, quando assumiu a operação do ativo, a companhia planeja medidas de curto prazo para incrementar a produção. Essas medidas devem ser faseadas ao longo dos próximos meses. Já no médio e longo prazo, de acordo com a PetroRio, a principal medida para aumento de produção é a realização de uma Campanha de Perfuração em 2020.

Já no Campo de Polvo, a empresa está mobilizada para iniciar uma nova campanha de perfuração no segundo semestre deste ano.