Aeroporto de Petrolina tem alta de 4,3% na movimentação de cargas no primeiro semestre

Redação – 24.07.2019 –

Terminal tem operação privada feita pela Ponta Negra Soluções Logísticas e Transportes

Com administração privada desde outubro do ano passado, o Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto de Petrolina (PE) registrou alta de 4,3% na movimentação de cargas no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. Foram movimentadas 1.041 toneladas contra 998 toneladas do mesmo intervalo de 2018. A alta também enfatiza a vocação exportadora do complexo logístico. O setor de exportações respondeu por 1.026 t de cargas processadas de janeiro a junho com uma alta de 2,9% em relação a 2018.

Os principais produtos exportados a partir do Teca de Petrolina são frutas, com destaque para manga, limão e uva. Os principais destinos são países da Europa, como Luxemburgo, Holanda, Alemanha, França e Portugal. Durante o período de safra (outubro, novembro e dezembro), os produtos também são enviados a Gana, na África.

“O Terminal de Cargas do Aeroporto de Petrolina tem sido um impulsionador da economia pernambucana, se tornando um dos principais modais de distribuição do Vale do São Francisco, região que abriga o maior volume de exportação de frutas do Brasil”, explica o O superintendente de Desenvolvimento de Negócios em Soluções Logísticas da Infraero, Francisco Xavier da Silva Nunes. Ele destaca que o aeroporto tem um dos maiores complexos logísticos para cargas refrigeradas do Brasil.