Belo Horizonte ganha novo centro de serviços de motores para aeronaves

Redação – 13.08.2019 –

Com ativação prevista até final do ano, a instalação da Pratt & Whitney vai focar na revisão geral de motores PT6A e PW200

A Pratt & Whitney vai abrir um novo centro de serviços de revisão geral em Belo Horizonte, Brasil, especializado em motores PT6A e PW200. A previsão é que a instalação funcione até o final do ano. De acordo com a fabricante, existem pouco mais de 1,3 mil aeronaves no Brasil com um dos dois modelos de motorização. A ideia é tornar os serviços mais rápidos e com menor custo segundo Satheeshkumar Kumarasingham, vice-presidente de Atendimento ao Cliente da Pratt & Whitney.

A Pratt & Whitney tem operado no Brasil há mais de 75 anos e continua sendo o principal fornecedor de motores para a aviação geral do país. A empresa também fabrica motores que impulsionam inúmeras aeronaves do país para os setores governamental, comercial e executivo. O novo centro baseia-se em uma rede de atendimento existente no país, incluindo Sorocaba, um centro de inspeção da seção quente (HSI) e de distribuição de peças.

Mais recentemente, três novos locais foram adicionados à rede de centros de manutenção credenciados pela Pratt & Whitney no Brasil – mais do que em qualquer outro país – para a manutenção de linha e reparo móvel dos motores PT6A e de helicópteros. A ABA Manutenção de Aeronaves, em Barreiras, atende às necessidades das operadoras agrícolas, a Rico Táxi Aéreo, em Manaus, atende às operadoras de aviação em geral equipadas com o motor PT6A e a Helipark Manutenção, em São Paulo, atende a diversos helicópteros equipados com motores da marca.