PPP Awards escolhe os melhores projetos do ano na área de parcerias público-privadas

Redação – 13.12.2019 –

Um total de 38 projetos concorreu à premiação anunciada nessa terça em São Paulo

O PPP Awards & Conference 2019, evento promovido pela Radar PPP e pela Sator, apontou os cinco premiados da área nesse ano. A premiação aconteceu na terça e em cinco categorias. Na de Modelagem do Ano o projeto vencedor foi o de Iluminação Pública de Teresina, da prefeitura piauiense. Já o Projeto do Ano foi vencido pelo Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro de BH, uma iniciativa da  Prefeitura de Belo Horizonte e Novo Metropolitano. A Inova BH ficou com o prêmio de Concessionária do Ano.

As duas ultimas categorias foram vencidas pelo estado de São Paulo, que levou a premiação pela Unidade de PPP do Ano, e o Programa de aprendizagem para população carcerária do complexo penal público-privado de Minas Gerais (GPA e MRV) e Instituto Semeia (Instituto Semeia), que ganharam na categoria de Ideia Mais Inovadora do Ano.

O prêmio fechou o evento que discutiu o status de vários projetos de PPPs estaduais, inclusive com a presença do governador do Espírito Santo e do vice-governador de São Paulo, entre outras autoridades. Entre os temas discutidos estão a iluminação pública e cidades inteligentes, PPPs e concessões de transporte, saneamento básico e infraestrutura social, entre outros.