Bons resultados do ano passado ampliam expectativas para o WOC 2020

Redação – 03.02.2020 –

No ano passado, o World of Concrete realizou sua 44ª edição e se consolidou como o evento mais importante do mundo na cadeia de concreto por dez anos consecutivos. Posicionado como um evento para indústrias internacionais de concreto e alvenaria, recebeu mais de 60,5 mil profissionais registrados e contou com mais de 1,5 mil empresas expositoras, sendo 259 delas novos parceriros.

“O evento foi um sucesso e os participantes norte-americanos e internacionais experimentaram os mais novos produtos, tecnologias e ofertas educacionais”, diz Jackie James, diretora do grupo Informa e responsável pela World of Concrete. Segundo ela, um dos destaques da edição de 2019 foi o Prêmio Bob Weatherton, estabelecido pelo World of Concrete para homenagear as contribuições para a indústria do concreto. O prêmio incluiu uma bolsa de 2,5 mil dólares e sua apresentação ao conselho do Concrete Industry Management (CIM).

O CIM é um programa de negócios desenvolvido especificamente para a indústria do concreto, voltado a oferecer aos alunos um diploma de quatro anos de Bacharel em Ciências em Gerenciamento da Indústria de Concreto e a sua inicialização no setor. No ano passado, o CIM realizou seu 14º leilão anual cuja a receita bruta aumentou em 1,2 milhão de dólares, chegando ao total de mais de 10 milhões de dólares.