Aeroporto de Jacarepaguá terá área concedida

Redação – 04.08.2020 –

Duas áreas externas do Aeroporto de Jacarepaguá devem ser concedidas pela Infraero, empresa estatal que administra a instalação. O processo começa com a fase de manifestações de empresas interessadas na exploração de lotes comerciais no aeroporto. Essa etapa deve ser encerrada no próximo dia 21 de agosto.

Os dois lotes, segundo a Infraero, têm “localização privilegiada e forte vocação comercial” e estão situados às margens da Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca. São próximos a vias como Linha Amarela, Transcarioca, Transolímpica, Transoeste e ao Centro Metropolitano. Cada um dos espaços conta com aproximadamente 5,7 mil m².

Entre os aeroportos da rede Infraero, Jacarepaguá é o quarto em movimentação de aeronaves. Ele fica atrás apenas de Congonhas, que lidera a lista; seguido por Santos Dumont e Curitiba. O diferencial é que Jacarepaguá recebe predominantemente aviação geral e executiva, com destaque para a operação off-shore. Lembrando que o Rio de Janeiro é o segundo do país no número de empresas de táxi-aéreo.