Manaus reforça frota de micro-ônibus com mecanismos de biossegurança

Redação – 08.12.2020 –

Duas operadoras de transporte público de Manaus receberam novos micro-ônibus com sistemas que podem evitar a propagação do coronarívus. Fabricados pela Marcopolo, eles possuem poltronas na configuração 1x1x1 e barreira protetiva para o motorista, além de um dispenser com álcool em gel. A ação da Sena Transporte e Vical colocou a capital amazonense como a cidade que mais tem veículos da marca gaúcha com os recursos de biossegurança.

“Aqui em Manaus, o distanciamento foi muito bem-aceito no transporte, pois garante a segurança, o conforto e a tranquilidade para os nossos clientes. Essa nova configuração foi tão elogiada que, acredito, permanecerá mesmo depois da pandemia”, destaca José Sena, sócio-diretor da Sena Transportes.

Para Carlos Alberto Lima Dias, diretor-presidente da Vical, depois de dois meses de paralisação, os novos veículos estão permitindo a retomada sustentável dos negócios com total segurança. “Antes das soluções BioSafe, utilizávamos veículos convencionais de 32 lugares, com apenas 50% da capacidade e apenas 15 passageiros. Agora, com os micros de configuração Safe Distance (1+1+1) de 23 lugares, toda a sociedade ganha”, enfatiza.

Os veículos Volare Attack 8 desenvolvidos para a Sena Transportes e Vical foram entregues pela concessionária Macrobus e possuem 23 poltronas reclináveis do modelo Executiva 875, sistema de ar-condicionado, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro e preparação para sistema de áudio. Os veículos estão sendo utilizados nas aplicações de fretamento no transporte de passageiros da ZFM (Zona Franca de Manaus).