Berco reforça oferta de material rodante para escavadeiras

Redação – 02.02.2021 –

A fabricante italiana Berco, marca absorvida pela Thyssenkrupp em 1999, está lançando no Brasil uma nova linha de produtos, denominada Berco Service e voltada ao setor da construção civil. A linha vai atender o mercado de reposição com material rodante para escavadeiras de leve e médio porte.

Além de material rodante, a nova linha de peças inclui correntes de esteiras, rolamentos, polias, sapatas e rodas dentadas para máquinas de 13, 20 e 30 toneladas de capacidade. Os produtos têm 2.000 horas de garantia em condições normais de utilização. Para a Berco, a construção civil foi um dos setores considerados essenciais durante a fase mais aguda da pandemia e tem sido um dos que lideram a retomada econômica no Brasil. “O desempenho desse segmento é atrelado à busca constante por competitividade e, olhando para este mercado, a Berco vislumbrou uma oportunidade e lançou esta nova linha voltada ao cliente que precisa ter um TCO baixo, visando a aumentar competitividade, já que 30% dos custos de manutenção de maquinário advém do material rodante”, diz Francisco Ditano, diretor global de vendas da Berco.

O público-alvo da linha Berco Service são, principalmente, construtoras, empresas de aluguel de maquinário para construção e demais empresas fornecedoras de máquinas para o setor. Os equipamentos estão disponíveis à pronta-entrega no mercado brasileiro por meio dos revendedores da marca.