Serviços de TI já respondem por 60% das novas vendas da Megatelecom 

Redação – 02.07.2021 – Operadora foca em na oferta de novas tecnologias e também lançou novo programa de canais

A Megatelecom continua avançando em duas áreas foco dos provedores regionais de telecom – multisserviços e canais. A aposta na diversificação dos serviços já tem dado certo de acordo com ela: no fim de 2020, os serviços de TI já representavam 60% das novas vendas da companhia. Enquanto os serviços de voz e dados ficam com a fatia restante, de 40% dos contratos – antes da pandemia esse número de voz e dados era de 80%. A operadora atua na grande São Paulo, interior e capital paulista, além de Goiânia, com 1,2 mil clientes corporativos.

Já na área de canais, um novo programa oferece suporte e treinamento aos revendedores, equidade de condições comerciais, ou seja, poderão vender na mesma faixa de preço que vendedores diretos, com remuneração e prêmios revistos, além da possibilidade de ter à disposição todo o portfólio da empresa. “O mais comum é que as operadoras autorizem a venda de um ou outro serviço, nunca o conjunto completo. Esse será um diferencial importante nosso”, explica Robson Garbin, Head of Sales da Megatelecom.

O programa engloba um pacote de melhorias e novas regras para seus revendedores, inclusive disponibilizando o portfólio completo de TI (Tecnologia da Informação) para essas equipes terceirizadas. A intenção da empresa é atrair pessoal especializado, que atue no reforço de seu posicionamento como uma operadora corporativa que direciona seus negócios ao fornecimento de soluções de TI, como PABX Virtual, Cloud, SD-WAN e serviços de consultoria, muito além de voz e dados.

De acordo com a empresa, o revendedor tem exclusividade no atendimento, pois continuará com seu cliente durante todo o contrato. “Ele será a face junto ao contratante e, do nosso lado, garantiremos a qualidade dos serviços”, finaliza Garbin.