Empresa lança serviço de segurança para IoT

Redação – 26.11.2021 – Solução da Juniper Networks faz a integração de dispositivos que não atendem a padrão 802.1x 

A Juniper Networks, fornecedora de soluções de rede de TI, está introduzindo um novo serviço de segurança de Internet das Coisas (IoT), que agiliza e dimensiona a integração e a proteção de dispositivos IoT sem controle de acesso à rede (NAC-Network Access Control). A intenção é garantir que diferentes aparelhos conectados que não oferecem suporte à rede 802.1x (padrão para controle de acesso de rede baseado em porta) também sejam protegidos. 

De acordo com a fornecedora, esse tipo de dispositivo IoT não pode ser integrado soluções tradicionais sem controle de acesso à rede. A Juniper resolve esta questão ao permitir que sejam integrados em escala na nuvem, por meio de chaves pré-compartilhadas privadas, que podem ser facilmente configuradas e administradas a partir de um portal na nuvem programável e de autoatendimento. 

Ao eliminar hardware custoso de terceiros e software de sobreposição – e permitindo a integração simples de IoT através de um serviço na nuvem intuitivo – a Juniper Networks soluciona um desafio comum, que é o de fornecer uma experiência de IoT melhor. 

O novo serviço na nuvem do Juniper Mist IoT Assurance ainda oferece outras operações de IoT aos clientes corporativos, incluindo atribuições de políticas, segmentação, engenharia de tráfego e gerenciamento de ciclo de vida de chaves.

___________________________

Participe do Webinar InfraDigital Day – IoT e Cibersegurança no Setor Elétrico – dia 30 de novembro, das 9h30 às 12h00. Inscreva-se gratuitamente!! O evento é uma iniciativa da plataforma de conteúdo InfraDigital, uma parceria entre o Portal IPNews e o Portal InfraROI, com o patrocínio da Minsait.