Raisecom anuncia entrada no nicho de roteadores residenciais

Redação – 07.12.2021 – Além de roteadores domésticos compatíveis com Wi-Fi 6, a fabricante apresenta soluções para provedores e data centers 

A Raisecom, fabricante global de redes de fibra óptica, anunciou a sua entrada no mercado brasileiro de roteadores residenciais. O lançamento oficial de suas linhas acontece durante o Encontro Nacional de Provedores de Internet (Abrint 2021), que ocorre esta semana, em São Paulo. Segundo a empresa, este mercado hoje é dominado por apenas cinco empresas, que oferecem propostas pouco interessantes para pequenos provedores de Internet. 

A fabricante vai lançar dois modelos de roteadores residenciais de alta capacidade, ambos Wi-Fi Dual-Band (gerações Wi-Fi 5 e 6). Com eles, a Raisecom diz que será capaz de atender todo o ciclo da comunicação digital no negócio de banda larga, isso porque a empresa já fornece linhas de OLT, ONT, ONUs e transponders. 

O objetivo deste lançamento é apoiar os provedores de Internet (ISPs) que passaram a oferecer aos assinantes planos de Internet mais sofisticados, com cada vez mais volume de dados. Para estes competidores, o roteador doméstico é visto como oportunidade de novas receitas de vendas, suporte e fidelização do assinante. 

Transponders DWDM e OTN 

No evento, a fabricante apresenta também novos transponders DWDM. A Raisecom diz que, com só um desses equipamentos, é capaz de suportar a criação de um provedor ISP com capacidade de múltiplos canais de alta capacidade de transporte de tráfego de assinantes. Ou para garantir o upgrade de provedores já operantes para atingir velocidades superiores a 10 Gb, 40 Gb, 100 Gb ou 200 Gb, passíveis de fracionamento, de acordo com a estratégia de cada prestador. Os novos dispositivos da linha iTN8600 também atendem às necessidades de comunicação de data centers e na interconexão e transporte das empresas. 

A empresa ainda destaca que, durante o evento, irá revelar as suas novas ofertas de redes voltadas para a popularização do padrão XG(S)PON e para apoiar os provedores na adaptação ao cenário de negócios que virá com o avanço do padrão 5G a partir de 2022.