SKR tem prédio em processo de certificação pelo Edge

Redação – 23.12.2021 – O selo sustentável atesta um melhor uso de recursos de energia e água em edifícios ecoeficientes

A SKR, incorporadora e construtora, quer levar o selo Edge em seu novo empreendimento localizado na rua Loefgreen, o condomínio Leaf. Administrado pela Green Business Certification Inc. (GBCI) em mais de 120 países, a certificação Edge possibilita que incorporadoras e construtoras identifiquem as formas mais econômicas para uso de energia e água, buscando um padrão global de sustentabilidade nesse setor. 

O selo traz um software que permite a engenheiros e arquitetos mensurar e otimizar a utilização de recursos nos projetos, gerando empreendimentos de baixo impacto ambiental e aumentando seu valor agregado. 

O Leaf é o primeiro empreendimento da construtora que busca adotar o Edge. A incorporadora já implantou estruturas para abastecimento de carros elétricos, gestão de lixo, preparo para compostagem e sistema de bike sharing. 

Para o empreendimento se qualificar para a certificação, será necessário comprovar uma redução mínima de 20% no consumo de energia, água e energia embutida nos materiais de construção quando comparado a edifícios não ecoeficientes.