Seaborn Networks faz parceria com ODATA para fornecer acesso a cabos submarinos

Redação – 01.02.2022 – Empresa adicionou POP em data center da ODATA, interligando São Paulo a New York 

A Seaborn Networks, operadora de sistemas de cabos submarinos de fibra óptica, vai usar a infraestrutura da ODATA para oferecer aos seus clientes um ponto de acesso alternativo à sua rede no Brasil. O data center da ODATA já hospeda um conjunto de serviços da Seaborn Networks, posicionando-se como um dos pontos de interconexão para o cabo submarino Seabras-1 entre New York (EUA) e São Paulo (Brasil).

A empresa optou pelo sistema atraído por grandes Cloud Service Providers (CSPs) hospedados na ODATA, os quais demandaram serviços on-net, o que se refere à presença local dentro de um data center. 

O Seabras-1 é o único sistema POP (Pontos de Presença) direto entre São Paulo e a área metropolitana de Nova Iorque a oferecer a rota de menor latência possível entre a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e trading exchanges de Nova Jersey, segundo a Seaborn. O objetivo foi criar rotas diretas com alta disponibilidade da América do Norte para a América do Sul. 

O contrato firmado com a ODATA permite à Seaborn atuar como uma operadora on-net em seus data centers. Desse modo, a empresa passa a oferecer um conjunto completo de serviços de Transmissão, Ethernet e Serviços IP compatíveis com MEF e Wavelength. 

Além da parceria com a ODATA, a Seaborn Netwoks  expandiu sua cobertura para novas localidades, como Porto Alegre, Teleporto no Rio de Janeiro e está em fase de expansão para Curitiba, Brasília e Salvador. E, para atender ao mercado financeiro, foi estabelecido um POP na Rede de Telecomunicações para o Mercado Financeiro (RTM), provedora de serviços para integração do setor. 

Para a ODATA, a expansão da empresa no Brasil a ajuda a alcançar novos clientes nestas localidades e usufruir da rede Seaborn Networks para conectá-los aos data centers. Além do Brasil, o serviço já é disponibilizado na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e em vários locais na América do Norte.