Câmera corporal para uso em diversos setores é lançada pela Axis

Redação – 04.03.2022 – Novo modelo AXIS W101 Body Worn Camera começa a gravar 90 segundos antes de ser ligada 

A Axis Communications lançou a AXIS W101 Body Worn Camera. A linha, denominada “câmera corporal para todos”, foi desenvolvida pela fabricante sueca para expandir a tecnologia de captura corporal ao alcance de uma grande variedade de novos setores e mercados. O modelo está disponível em duas cores: branco e preto e inclui um aplicativo para dispositivos móveis que permite acessar o vídeo remotamente. 

A gravação pode ser iniciada ou interrompida com apenas um toque e, além disso, armazena até 90 segundos da cena antes de ser ligada para que seja possível capturar toda a ocorrência, mesmo as que ocorram inesperadamente. A duração de bateria chega a até 17 horas ou mais de 12 horas em resolução de 1080p, e pode ser carregada em qualquer lugar com um cabo USB-C. 

Exemplo de como a nova câmera corporal da Axis pode ser usada (foto: divulgação).

A câmera conta com microfones duplos com supressão de ruído e a Axis afirma que garante detalhes e cores naturais mesmo em locais com baixa luminosidade. O tempo do obturador reduzido assegura menos distorção por movimento. Já a função de realce de voz amplifica o conteúdo sonoro para que o discurso seja perceptível e possa ser recuperado quando necessário. 

Em comparação com o modelo anterior, a AXIS W101 suporta um número maior de sistemas GNSS, como GPS, Glonass e Galileo, e oferece rastreamento de localização melhoradas. Baseada em plataforma aberta para proporcionar flexibilidade e escalabilidade, a câmera se integra facilmente ao AXIS Camera Station e ao AXIS Case Insight, assim como com VMS e EMS de outros fabricantes, no local ou na nuvem. Por fim, a tecnologia Axis diz que sua tecnologia Zipstream permite armazenar todas as sequências necessárias sem comprometer a qualidade do vídeo.