LafargeHolcim retoma produção de concreto em Guarujá

Redação – 02.05.2022 – Empresa investiu R$ 2 milhões em revitalização de planta operacional, em busca de atender nova demanda local
LafargeHolcim Guarujá
Planta da LafargeHolcim em Guarujá (foto: divulgação).

A LafargeHolcim está retomando a produção de concreto na unidade do Guarujá (SP). O objetivo é atender clientes da região, nos segmentos industrial e residencial, além de aproveitar oportunidades de negócios relativos às obras de infraestrutura no Porto de Santos. A companhia investiu R$ 2 milhões na revitalização de toda a planta, o que proporcionou melhorias na produtividade e em segurança. 

A expectativa é poder atender de forma plena a demanda regional. A empresa pretende retomar o atendimento dos clientes antigos, além de atrair novos, e ampliar a produção de concreto na unidade. 

Com a retomada das operações em Guarujá, após oito meses de obras de revitalização, a LafargeHolcim tem a meta de entregar ao mercado mais de 25 mil m³ de concreto ainda em 2022. A usina está localizada na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, 856 – Jardim Conceiçãozinha (Vicente de Carvalho).

Aumento de produção no País inteiro

A LafargeHolcim Brasil também inaugurou, em janeiro deste ano, um Centro de Distribuição em Maceió (AL). A empresa já atuava localmente, mas com o crescimento da demanda, surgiu a necessidade de um ponto no estado. Melhorar a logística, ganhar agilidade, dar maior flexibilidade nas entregas e fortalecer a marca do cimento Montes Claros foram os principais motivos da empresa abrir um novo CD.

A perspectiva é que, além de melhorar o nível de serviço, o novo centro de distribuição traga a oportunidade de expandir a atuação para todo o mercado varejista.

Segundo a empresa, parcerias foram construídas parcerias importantes no Estado, como a realizada com a Cooperativa de Construção Civil de Alagoas (Coopercon AL). Um dos principais parceiros da LafargeHolcim no estado, espera que a chegada do Centro de Distribuição fortaleça ainda mais os negócios. A LafargeHolcim foi o maior fornecedor da Coopercon AL pelo terceiro ano seguido.

Para facilitar o acesso e atender várias regiões da cidade e do estado, o centro fica em local estratégico para a empresa, na avenida Menino Marcelo, número 595, quadra 02, no bairro de Antares.