Engemix lança agendamento de entrega de concreto por aplicativo

Redação – 11.05.2022 – Além de permitir o acompanhamento das betoneiras em tempo real, o app Engemix Online agora conta com funcionalidade para solicitação da programação de concreto 

A Engemix, unidade de negócio de concreto da Votorantim Cimentos, acaba de lançar uma funcionalidade para solicitação para programação de entrega de concreto via seu aplicativo oficial. A “Solicitação de Programação” permite que as construtoras agendem de forma online a data e horário para recebimento dos volumes de concreto na obra. 

Depois de enviada a solicitação via app, o cliente precisa apenas aguardar a análise da programação por parte da Engemix. A nova funcionalidade do app abre mais uma opção para as construtoras solicitarem a programação de entrega de concreto pela Engemix, que até momento era realizada por telefone ou e-mail. 

Lançado em 2018, o app Engemix Online possibilita que os clientes do negócio de concreto da Votorantim Cimentos realizem toda a gestão da operação do serviço de concreto em tempo real. Atualmente, mais de quatro mil usuários utilizam o aplicativo, que também conta com a função de acompanhamento do trajeto das betoneiras em tempo real. 

Para desenvolvimento do app, a Engemix investiu R$ 5 milhões na implementação de um software logístico próprio de gestão de frota, equipado com GPS. Com ele, foi possível constatar um índice de 80% de pontualidade na entrega de mais de 1 milhão de pedidos.