Paraná adquire 23,5 mil access points para conectar escolas públicas

Redação – 30.05.2022 – Rede será a maior da América Latina com equipamentos CommScope Ruckus 

O governo do Paraná adquiriu 23,5 mil access points da CommScope para ampliar o acesso à internet no estado e aprimorar a qualidade da conexão oferecida à rede pública de ensino. Os equipamentos da CommScope Ruckus devem beneficiar cerca de 2 mil escolas e mais de 900 mil alunos em todo estado do Paraná. 

A iniciativa também vai permitir que estudantes e professores tenham acesso aos programas lançados recentemente pela gestão estadual e que dependem de conexão à internet, como o EduTech, e e disciplinas como Inglês, Robótica, Redação e Matemática Gamificada. 

Os equipamentos escolhidos foram os access points CommScope Ruckus modelos R320 e R350, APs internos compactos que trazem a tecnologia de otimização de performance patenteada. Segundo a fabricante, o principal desafio nesse projeto foi o tamanho da rede, que precisava ter capacidade de suportar cerca de 600 mil usuários simultâneos, pois o governo do Paraná teve a preocupação positiva de buscar uma solução capaz de suportar a ampliação da rede. 

Para esse projeto, a CommScope contou com seu parceiro de negócios Seger Technology, empresa que conta com engenheiros especializados em desenho de solução e consultoria técnica certificada.