Multilog adquire operadora portuária e expande serviços para o Nordeste

Redação – 08.07.2022 – Aquisição de Martins & Medeiros faz parte da estratégia da Multilog de diversificação das operações e expansão para o Mercosul 

A Multilog, plataforma de operações logísticas no Brasil, concluiu o processo de aquisição da Martins & Medeiros Operações Portuárias e Logística, com sede na Bahia. Todas as etapas e requisitos para a conclusão da transação foram cumpridas e a Martins & Medeiros passa a se chamar Multilog Nordeste. O valor da aquisição não foi anunciado. 

Com o negócio, a Multilog passa a operar na região Nordeste, um novo mercado para a empresa. A estratégia é, além de diversificar os negócios, ter uma operação logística integrada do Nordeste ao Sul do Brasil, para o cliente que busca desde a nacionalização da carga até a distribuição. O diretor Regional Murillo Mello segue à frente da Multilog Nordeste, assim como toda a equipe. 

A nova Multilog Nordeste já possui em sua estrutura mais de 150 colaboradores, uma carteira de 140 clientes, atuando no transporte de cargas, armazém geral, centro de distribuição, operação portuária – que surgiu devido à grande demanda da economia e da necessidade dos clientes no escoamento da carga pelo terminal portuário, com atuação direta nos portos de Salvador e Ilhéus. São 55 mil m² de área total, sendo 9.500 m² de áreas cobertas e uma frota de 163 equipamentos rodoviários. 

Já a Multilog é líder em pontos de fronteiras secas no Mercosul, possui 24 unidades no País, dentre elas seis Centros Logísticos Industriais Aduaneiros (CLIA) e sete portos-secos, além de armazéns, serviços de transporte e centros de distribuição. Detentora da certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA) e mais de 2 mil colaboradores em todo o País, a estimativa é fechar o ano de 2022 com faturamento aproximado de R$ 1 bilhão.