Operadora de atacado lança oferta para serviços de conectividade durante eventos esportivos

Redação – 04.08.2022 – Oferta temporária da GlobeNet visa oferecer a operadoras, provedores e OTTs, maior capacidade de banda para atender aumento da demanda de consumo de dados dos clientes nos dias de competições 

A GlobeNet, empresa de infraestrutura de telecomunicações no atacado, que opera cabos submarinos e Data Centers distribuídos em 7 países das Américas do Sul e do Norte, trouxe uma nova campanha para o mercado. A empresa quer ajudar as empresas de telecom a atender ao aumento da demanda de consumo de dados dos usuários durante jogos e grandes competições esportivas. 

O objetivo é oferecer aos provedores de internet, operadoras de telefonia e OTTs serviços que proporcionem melhor velocidade, estabilidade e segurança, garantindo uma melhor experiência aos clientes finais durante torneios de futebol, por exemplo. Nesta oferta especial, disponível para contratação até 31 de outubro, serão oferecidos Wavelenght, EVPL (Ethernet Virtual Private Line), trânsito IP e proteção Anti-DDoS. 

Segundo a GlobeNet, o pacote de serviços oferece condições especiais com a possibilidade de serem contratados por tempo determinado, por dois ou três meses, durante a realização de eventos específicos. A empresa acredita que, dessa forma, os provedores conseguirão atender com excelência ao aumento do consumo de dados, que acontecem principalmente durante as transmissões dos jogos, com postagens em redes sociais, streaming de vídeos, entre outros.  

A proposta está sendo trabalhada junto com a V.tal, operadora de rede neutra, que também é responsável pelos negócios da área comercial da GlobeNet em todos os mercados onde atua.