Escassez de mão de obra afeta infraestrutura dos EUA

Redação – 18.08.2022 – País enfrenta falta de profissionais qualificados e setor de infraestrutura já começa a sofrer efeitos 

A escassez de mão de obra nos EUA já está afetando a atuação de empresas e indústrias e levando o país à uma crise de infraestrutura. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) deu aos Estados Unidos um C- no ano passado em seu boletim com saneamento, rodovias e trânsito precisando de melhorias. De acordo com estimativas da ASCE, cerca de US$ 4,6 trilhões de investimento são necessários em obras como pontes, barragens e estradas. 

De acordo com a Câmara de Comércio dos EUA, 76% dos entrevistados, incluindo representantes da construção, dizem que estão tendo problemas para encontrar mão de obra qualificada para vagas abertas em sua empresa ou setor. A razão pela qual há essa escassez pode ser atribuída ao que os especialistas chamam de incompatibilidade de habilidades. Em outras palavras, não há pessoas suficientes com as habilidades certas para fazer os trabalhos que precisam ser feitos. 

Dois fatores afetam o setor: os jovens, que não estão interessados neste mercado de trabalho, e os trabalhadores mais velhos, que já possuem essas habilidades, mas não podem se aposentar devido à demanda por seus conhecimentos e capacidades de treinamento. 

O resultado é que os trabalhadores estão sendo contratados e treinados em um ritmo muito mais lento do que a demanda por suas habilidades. Espera-se que a escassez de trabalhadores qualificados na construção, transporte e outras indústrias se intensifique, levando muitos especialistas a prever que pode se tornar uma crise ainda maior em apenas cinco anos. 

Uma solução potencial está em treinar mais pessoas para carreiras na construção. O North American Crane Bureau (NACB) está usando software de realidade virtual em seu processo de integração de funcionários, modernizando seu programa de treinamento. 

Fonte: Forbes