Caterpillar vai ajudar a Wilson Sons a implementar tecnologias para reduzir emissões

Redação – 12.12.2022 – Caterpillar, Wilson Sons e Sotreq assinaram MoU para cumprir metas de redução de emissões e descarbonização em rebocadores e operações offshore 

A Caterpillar e a Wilson Sons, operadora de logística portuária e marítima, assinaram um memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) para apoiar a adoção de tecnologias e serviços de trem de força nas operações da Wilson Sons. A ideia é ajudar a atingir as metas de redução de emissões e descarbonização em rebocadores e operações offshore da operadora de logística. 

Juntamente com a revendedora Sotreq, a Caterpillar supervisionará a implementação de retrofits e upgrades para reduzir o impacto ambiental da frota existente da Wilson Sons. Também serão fornecidos serviços tecnológicos voltados para o monitoramento de emissões e uso de combustíveis com baixo teor de carbono ou livres de carbono. 

Basicamente, a parceria visa procurar formas de reduzir o impacto da frota atual da Wilson Sons. A operadora portuária tem um projeto de construção de seis novos rebocadores – dois deles já entregues – que contam com tecnologia para diminuir suas emissões de gases em 14%. 

Com o compromisso de incorporar a sustentabilidade em seus negócios, a Wilson Sons trabalhará com a Caterpillar para adotar novas tecnologias que tenham impacto positivo na eficiência operacional e reduzam suas emissões de carbono no longo prazo, como a adoção de combustíveis com baixo teor de carbono, soluções híbridas e de eletrificação.