CSN Cimentos se credencia no ranking das 50 melhores do GPTW

Redação – 09.01.2023 – Em estudo feito pela consultoria Great Place to Work, a companhia se destaca, pela primeira vez, no cenário nacional
Equipe da CSN Cimentos recebendo o prêmio da GPTW (foto: divulgação).

A CSN Cimentos Brasil, empresa do Grupo CSN, está entre as 50 no ranking das melhores empresas para se trabalhar, segundo a consultoria global Great Place to Work (GPTW), na categoria indústrias de grande porte. Essa é a primeira vez que a companhia se credencia nesse ranking, que destaca as 100 empresas vencedoras, entre mais de 300 concorrentes, todas certificadas pela GPTW em 2022.

Segundo a empresa, em 2022, foi ampliada a comunicação com os colaboradores, por meio de diversas iniciativas. Uma delas foi o Programa Cuidar de Você, voltado para a saúde. Também houve investimento em programas de reconhecimento e no treinamento das lideranças.

A certificação GPTW faz parte da estratégia da companhia para atrair e reter os melhores talentos. “Com esta conquista, reforçamos ainda mais nossa marca empregadora. As empresas que possuem a chancela da consultoria GPTW recebem três vezes mais currículos em relação às demais, o que nos ajuda a selecionar os melhores profissionais. Além disso, fomentamos um bom ambiente de trabalho e, desta forma, com pessoas mais satisfeitas e se sentindo mais valorizadas, entregamos melhores resultados”, ressalta Rachel Amancio, Head de Talentos, Desenvolvimento e Cultura da empresa.

Aplicada anualmente, a pesquisa tem como objetivo avaliar cinco atributos essenciais para um bom ambiente de trabalho: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e colaboração. A certificação pelo GPTW é considerada estratégica para a empresa. O diagnóstico do clima organizacional é um diferencial no mercado, ajudando a reter e atrair talentos, o que diminui o índice de rotatividade, além de reforçar o investimento da companhia em pessoas, na liderança e na cultura, pilares que foram essenciais para o reconhecimento.