Grupo PH investe em telemetria e aumenta em 25% a produtividade

Redação – 09.02.2023 – GaussFleet foi contratada para implantar sua plataforma SaaS baseada em internet das coisas visando elevar o patamar de gestão das máquinas móveis da empresa 

O Grupo PH, empresa mineira especializada em soluções para movimentações industriais nos setores siderúrgico, metalúrgico e mineral, conseguiu aumentar em 25% a produtividade na gestão da sua frota de equipamentos nos clientes. Para isso, a empresa investiu na tecnologia da GaussFleet, plataforma SaaS de gestão de máquinas móveis industriais. 

No segmento de atuação do Grupo PH, é necessário monitorar o tempo de utilização dos equipamentos de maneira correta, já que essas empresas dependem também da assertividade do tempo de motor dos equipamentos. Isso envolve desde transparência com o próprio cliente até o faturamento variável. 

De acordo com Gilberto Cordeiro Rabelo, Coordenador de Implantação e Tecnologia do Grupo PH, a ideia de encontrar um parceiro confiável surgiu da necessidade da empresa em implantar um sistema completo de gestão de frotas, visando aumentar em até 30% a produtividade dos seus contratos. Ao todo, já foram mais de 500 equipamentos conectados com a tecnologia da startup em diversos clientes pelo Brasil. 

Rabelo reforça que o Grupo PH está trabalhando para restaurar a confiança do operacional interno da empresa em relação a telemetria, já que, em outras ocasiões, tiveram problemas com esse tipo de monitoramento. 

“O sistema tem nos permitido fazer uma investigação bem completa que engloba desde acidentes até danos de componentes de alto valor. Dessa forma, conseguimos comprovar, por exemplo, a má utilização do equipamento e entregar um compilado de informações e dados para nossos clientes”, diz. 

Segundo ele, a empresa está satisfeita com o que a tecnologia da GaussFleet tem proporcionado até agora. “Ela tem nos ajudado a melhorar diversos índices e proporcionar um atendimento sem burocracia e a qualquer momento”, finaliza.