Abrainc comemora volta da Faixa 1 do Minha Casa, Minha Vida

Redação – 16.02.2023 – Entidade cria expectativa para que demais faixas do programa habitacional também ganhem novos incentivos 

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) considera importante a volta da Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, que passa a contemplar as famílias com renda mensal de até R$ 2.640, ante o limite anterior de R$ 1.800. A medida é importante para o combate ao déficit habitacional de 5,9 milhões de famílias. 

Após a retomada das obras paradas do Faixa 1, a entidade espera que as demais faixas do programa possam receber novos incentivos, ampliando, dessa forma, a contratação de novos projetos e incentivando, também, a geração de empregos e renda para a população. 

Segundo o presidente da Abrainc, Luiz França, o setor deve continuar com um bom desempenho neste ano e gerar empregos. “O retorno do programa Minha Casa, Minha Vida tem um papel fundamental (em diminuir o déficit habitacional), pois amplia o acesso das famílias mais carentes à moradia, contribuindo na inclusão social para a população de menor renda”, diz o presidente da Abrainc.

De acordo com pesquisa realizada pela Brain, 77% das compras de imóveis realizadas nos últimos anos foram viabilizadas somente em função dos benefícios promovidos pelos programas de habitação. O mesmo levantamento mostrou, ainda, que 80% das pessoas que compraram um imóvel tiveram uma melhora considerável na qualidade de vida.