Megatelecom adquire operadora G8 para expandir infra de rede

Redação – 05.07.2023 – Empresa está de olho na infraestrutura da G8 Telecomunicações, que conta com 10 mil km de fibra óptica e edge data centers 

A Megatelecom, operadora focada no setor corporativo, anunciou a aquisição do concorrente grupo G8 Telecomunicações. O negócio expande a área de atuação da compradora, que agora chega à região Norte, e complementa a operação no Centro-Oeste e Sudeste, onde a Megatelecom já está estabelecida. A transação, que envolve a compra de 100% do capital do grupo, não teve os valores divulgados. 

O grupo G8 Telecomunicações tem uma extensa rede de fibras ópticas, que abrange cerca de 10 mil quilômetros. Além disso, a empresa possui acordos de troca de redes de longa distância com outras operadoras, estendendo sua cobertura para aproximadamente 25 mil quilômetros. A G8 também detém Edge Data Centers em cidades estratégicas, especialmente para a Megatelecom, como São Paulo, Goiânia e Brasília, entre outras. 

Toda a receita do grupo G8 Telecomunicações, que atualmente chega a cerca de R$ 60 milhões por ano, é oriunda de operações no segmento B2B. A empresa que conta com uma equipe altamente experiente no setor, recentemente, expandiu sua atuação para o estado do Amazonas. A operadora também tem presença sólida em todo o Centro Oeste e em estados estratégicos como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 

Segundo a Megatelecom, os pontos fortes da aquisição estão na integração das redes, no cross-selling e na ampla troca de conhecimentos e soluções entre as empresas. O foco nos primeiros meses da aquisição será em acelerar os investimentos em melhorias e ampliações de rede, para atender a base atual de clientes com ainda mais qualidade e capacidade óptica.