Yamadiesel Equipamentos inaugura nova concessionária em Joinville

Redação – 09.10.2023 – Aproximadamente 180 pessoas participaram da cerimônia do dealer, referência na venda, locação e assistência técnica de máquinas da multinacional chinesa 

A Yamadiesel Equipamentos, revenda da XCMG Brasil, inaugurou uma nova filial em Joinville (SC). A iniciativa faz parte de uma estratégia para atender à demanda de mercado local e conquistar resultados semelhantes ao que a empresa obteve no Paraná. 

“O propósito é tornarmos referência confiável no fornecimento de produtos e serviços, através da equipe de profissionais especializados da Yamadiesel Equipamentos, que irá atuar em todo estado catarinense, tendo como base local e inicial a filial de Joinville”, acrescentou Cleison Tureck, diretor da Yamadiesel Equipamentos, durante o evento que reuniu aproximadamente 180 pessoas, entre clientes, parceiros e autoridades locais. 

Segundo Tureck, um dos objetivos da revenda é oferecer soluções em empilhadeiras e plataformas elevatórias móveis de trabalho – PEMT tipo tesouras, articuladas (elétricas e a diesel) e telescópicas (diesel), a fim de atender às necessidades da região. 

“Realmente o estado de Santa Catarina demanda equipamento de PEMT para trabalho em altura, e a Yamadiesel será uma referência nesse segmento”, justificou Jacques Iazdi, da Divisão de Plataformas Elevatórias da XCMG Brasil. No segundo semestre deste ano, a Yamadiesel Equipamentos inaugurou um outro espaço no Contorno de Curitiba (PR). 

Os dealers dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são responsáveis por 45% do faturamento da XCMG Brasil, que acrescido dos estados do Sudeste (em especial, São Paulo) atingem 72% a 75% do faturamento da empresa, cuja expectativa é de atingir R$ 1,2 bilhão só com os dealers.