Anglo American conquista certificação de transparência em emissões

Redação – 30.10.2023 – Mineradora é pioneira da iniciativa e realiza os inventários sobre gases de efeito estufa (GEE) desde 2008 

A Anglo American recebeu o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG). É a certificação mais alta do programa, concedida a empresas que atendam a critérios como relevância, transparência e exatidão nas informações públicas anuais de seus inventários completos de gases de efeito estufa (GEE), verificados por empresa certificadora. A Anglo American é uma das empresas fundadoras da iniciativa e reporta suas emissões desde 2008, ano da criação do programa. 

A mineradora diz que a certificação demonstra seu compromisso com a transparência em termos de emissões de gases de efeito estufa. A Anglo American participa com o reporte de suas emissões desde 2008 com as operações de níquel em Goiás. A partir de 2014, com o início da operação do Minas-Rio, implantada nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a mineradora passou também a reportar as emissões com a operação de minério de ferro. 

O evento também celebrou os 15 anos do PBGHG. Na oportunidade, as empresas fundadoras foram homenageadas pelo programa.