Komatsu tem novo líder para divisão de equipamentos de construção

Paulo Torres, novo diretor de Vendas e Marketing da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu (foto: divulgação).
Redação – 04.12.2023 – O novo diretor de Vendas e Marketing liderava a área de mineração e está há 33 anos na fabricante

Paulo Torres, que desempenhava há quase sete anos a função de diretor de Desenvolvimento de Negócios na Divisão de Equipamentos de Mineração, assumiu a Diretoria de Vendas e Marketing da Divisão de Equipamentos de Construção. Ele substituiu Chrystian Moreira Garcia, que deixou a companhia após seis anos de atuação.

Torres passa a se reportar à Kota Isoda, vice-presidente da Komatsu Brasil International Ltda. Sua missão é dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da imagem da marca Komatsu e da rede de distribuidores, além do desenvolvimento do portfólio de produtos voltados à construção. Segundo a Komatsu, essa área vem contribuindo para os recordes de vendas alcançados nos últimos anos e a sustentabilidade dos negócios da companhia.

O novo diretor de Vendas e Marketing é formado em Engenharia Mecânica, possui MBA em Marketing, pós-graduação em Engenharia Econômica e especialização em Liderança. Possui 33 anos de empresa e, durante sua atuação na Divisão de Mineração, introduziu novos produtos no Brasil e foi responsável pela conta Vale em âmbito global e pelo segmento de Produtos Subterrâneos. Sob sua gestão, a Komatsu alcançou 90% de market share em carregadeiras no território brasileiro.