Queda da Selic pode fomentar investimentos de ISPs em infraestrutura

 

Redação – 12.01.2024 – Cenário pode beneficiar provedores e operadoras de internet que optam por empréstimos financeiros como um caminho assertivo a ser seguido

Com quedas consecutivas da taxa básica de juros da economia, chegando a uma Taxa Selic de 11,75% ao ano, um dos setores que deve se beneficiar e, consequentemente, se aquecer com o novo percentual é o mercado de provedores de internet no Brasil. De acordo com o especialista técnico e gerente do setor de engenharia da Fibracem, Sebastião Rezende, a estimativa é que esse cenário resulte, de maneira significativa, em mais investimentos por parte de pequenos, médios e grandes ISPs, para a construção e manutenção de infraestrutura de rede.

“Com a queda da taxa básica de juros, a probabilidade de uma redução de valor nos modelos de financiamentos para este propósito é muito grande”, comenta o especialista. Segundo Rezende, atualmente, grande parte dos provedores e operadoras de internet optam por considerar a escolha por empréstimos financeiros como um caminho assertivo a ser seguido.

Para ele, com perspectivas mais elevadas para investimentos em infraestrutura de rede, a expectativa ainda é que indústrias responsáveis pela fabricação de soluções para o segmento também foque suas energias para o lançamento de produtos cada vez mais assertivos e que respondam à necessidade tanto do mercado, quanto dos próprios profissionais de campo.

“Entendemos que é preciso continuar proporcionando produtos de qualidade e confiabilidade, assim como temos feito ao longo dos nossos 30 anos, mas, agora de uma forma mais incisiva em soluções completas, trazendo tecnologia e inovação”, finaliza Sebastião Rezende.