Tracbel lança equipamentos para setores de rochas ornamentais

Escavadeira EC350DL (foto: divulgação Tracbel).
Redação – 26.01.2024 – Apresentação de equipamentos vai ocorrer durante feira do setor no Espírito Santo

A Tracbel está lançando novos equipamentos para o segmento de mármores e granitos. A empresa apresentará pela primeira vez a escavadeira Volvo EC350DL e as retroescavadeira Bull HD96 e HD100 durante a Vitória Stone Fair, maior evento latino-americano do setor, que reunirá produtores, empresários e fabricantes de 30 de janeiro a 2 de fevereiro na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória (ES).

A EC350DL é voltada para operações em pedreiras, minerações e em obras de infraestrutura pesada. Robusta, a distribuidora argumenta que ela conta com avançada tecnologia e um sistema hidráulico ágil, além do motor Volvo D8 de alta eficiência, ou seja, baixo consumo de combustível em sua categoria. A escavadeira conta com o suporte da Volvo Financial Services, o braço financeiro da marca, além de condições especiais de vendas para quem estiver no evento.

Ela tem 10 modos de trabalho e operador seleciona de acordo com a aplicação. Outra novidade é o modo G4, que melhora ainda mais o desempenho e a eficiência do combustível. A máquina também traz os tradicionais conforto e segurança da cabine, dois atributos valiosos da marca.

Retroescavadeira

As retroescavadeiras HD96 e HD100 também serão apresentadas pela primeira vez ao mercado brasileiro durante a feira. A Tracbel diz que as novas máquinas são muito versáteis e podem trabalhar no segmento de pedras ornamentais em diversas tarefas, como por exemplo utilizando um martelo rompedor.

Retroescavadeira Bull que estará na Vitoria Stone Fair (foto: divulgação Tracbel).

A Bull é uma fabricante indiana conhecida por seus produtos de alta tecnologia, grande performance e excelente custo-benefício. Agora, a marca é uma parceira da Tracbel, que tem uma rede de 40 lojas espalhadas pelo Brasil. Toda esta estrutura está preparada para fornecer componentes genuínos e dar todo o suporte técnico aos usuários. Além da escavadeira e da retro, o show room da Tracbel na feira terá a empilhadeira Kalmar DCG100, de seis toneladas, e a carregadeira Volvo L150H.

Os profissionais da Tracbel são treinados pelas fábricas para fazer as manutenções preventiva e corretiva e dar toda a atenção necessária. Com larga experiência em pós-venda, o grupo tem uma moderna estrutura de armazenamento e distribuição de peças e uma logística altamente eficiente, com o objetivo de aumentar a disponibilidade dos equipamentos.