Construtora Tenda entra na carteira de inclusão IDIVERSA B3

Redação – 27.02.2024 – Esse é o primeiro índice de diversidade da B3 com foco em raça e gênero

A Construtora Tenda anunciou sua inclusão na carteira do índice IDIVERSA B3, lançado em agosto de 2023 pela Bolsa de Valores brasileira (B3). O reconhecimento é concedido a empresas que aderem aos critérios de diversidade de gênero e raça, refletindo a composição populacional brasileira.

O índice IDIVERSA B3 é baseado em uma metodologia exclusiva e inédita chamada Score Diversidade B3, que avalia o quão próxima a diversidade de uma empresa está em relação à população brasileira. A pontuação é calculada levando em consideração dados referentes ao gênero feminino, pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Desenvolvido pela B3 utilizando informações disponíveis no Formulário de Referência (FRE), o objetivo é identificar empresas que possuem uma representação significativa de grupos sub-representados em seu quadro de colaboradores, incluindo o conselho de administração e diretoria estatutária.

A iniciativa é um marco no cenário nacional, ressaltando a crescente importância da diversidade na jornada sustentável das empresas e da sociedade como um todo. Isso reflete uma mudança na mentalidade corporativa, onde a inclusão não é apenas vista como um dever legal, mas também como uma estratégia de negócios.

A inclusão da Construtora Tenda na carteira do IDIVERSA B3 é um testemunho do compromisso da empresa em promover a diversidade a companhia. “Entrar no índice é um passo significativo em nossa jornada de diversidade na Tenda, que entendemos como uma construção diária e de toda a companhia”, afirma diretora de Gente e Gestão da empresa, Cristina Caresia.