Link-Belt vende 2 mil escavadeiras na América Latina

Redação – 01.03.2024 – Empresa comercializa equipamentos com representação brasileira desde 2012, mas só vende equipamentos importados do Japão

A Link-Belt Excavators ultrapassou a marca de duas mil escavadeiras comercializadas na América Latina. Um feito importante porque a empresa não possui produção local e todos os equipamentos são fabricados pelo grupo Sumitomo, no Japão, e importados para o mercado latino-americano. Desde 2012, a companhia mantém uma unidade no Brasil, em Sorocaba (SP), com uma equipe especializada responsável por atender países da América Latina. Anteriormente, o atendimento era centralizado nos Estados Unidos.

O diretor geral da Link-Belt para América Latina, Matheus Fernandes, valoriza o número pois o começo foi difícil devido à competitividade do mercado latino é competitivo e, no Brasil, todas as principais marcas do setor contam com incentivos para fabricação nacional. Hoje, ele diz que a Link-Belt tem um índice grande de clientes que compraram a primeira máquina e voltam para comprar outras, o que indica a o sucesso do equipamento.

A presença consolidada da Link-Belt no Brasil e na América Latina deve-se à origem do produto, que é fabricado no Japão, associada à tradição e credibilidade, que o tornam diferenciado. Apesar de ter conquistado mais espaço no mercado, os objetivos da empresa também estão cada vez maiores e mais ambiciosos, buscando o crescimento ano a ano.

Fernando estima um crescimento em torno de 10% a 15% este ano em relação a 2023. Além das conquistas em vendas, a multinacional tem mais um motivo para comemorar: em 2024, a marca Link-Belt completa 150 anos, o que reforça a tradição da empresa no ramo de escavadeiras. Estão previstas várias ações para celebrar a data.