Accenture entra para o Hub de Mineração, espaço de inovações do setor em MG

Redação – 22.01.2019 –

O Hub de Mineração, iniciativa que busca entender e divulgar as inovações para o segmento de mineração foi inaugurado na semana passada. Sediado em Belo Horizonte, o Hub acaba de ganhar a parceria da consultoria Accenture. O Hub tem o objetivo de impulsionar a competitividade do setor e multiplicar os resultados de negócios em toda a cadeia produtiva, startups dividirão o espaço com mineradoras, fornecedores, pesquisadores e empreendedores.

Na primeira fase do Hub, os participantes desenvolverão soluções nas áreas de eficiência operacional, fontes de energia renovável, gestão de água, gestão de resíduos e rejeitos, saúde e segurança ocupacional (SSO). Para entender o peso disso no segmento, a Accenture lembra a indústria da Mineração representou 4% do PIB brasileiro em 2017 e empregou mais de 200 mil profissionais apenas na indústria extrativa.

Segundo Flavio Alves, diretor executivo da Accenture e líder de Mineração para a América Latina, “o setor é prioritário para o Brasil e para a Accenture. Isso explica nosso constante investimento para oferecermos à indústria soluções de inovação, eficiência operacional e sustentabilidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *