Acciona chega a 10 mil motocicletas elétricas e compartilhadas no mundo

Redação – 16.06.2020 –

A espanhola Acciona comemora o marco de 10 mil motocicletas elétricas em sua frota compartilhada mundialmente. Isso, segundo a companhia, a torna a maior operadora de compartilhamento de motos do mundo em número de veículos. Esse serviço opera em Madri, Barcelona, ​​Valência, Sevilha, Saragoça, Lisboa e Milão.

Desde o lançamento, em outubro de 2018, o serviço de mobilidade da Acciona impediu a emissão de 1 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Isso equivale à quantidade que 100 mil carros geram por dia.

O uso dessas motocicletas compartilhadas também liberou 36 hectares de espaço público diariamente. Durante esse período, o número total de quilômetros que os usuários percorreram coletivamente usando esses veículos é equivalente a percorrer a Terra 300 vezes.

Para os tempos de pandemia, a Acciona avalia que o serviço de compartilhamento de motos oferece aos cidadãos uma alternativa de transporte segura e sustentável, pois ajuda a evitar a superlotação no transporte público e, ao mesmo tempo, descongestiona os espaços urbanos anteriormente ocupados por veículos particulares.
Atualmente, há um protocolo diário de higienização para as motocicletas, o que inclui lenços de limpeza para as áreas de contato designadas, incluindo o guidão. Também estão disponíveis redes de capacete descartáveis ​​e um gel de mão hidroalcoólico para ser aplicado antes e depois de cada uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *