Atlas Copco fechará unidades de consumíveis de mineração nos EUA

Da Redação – 23.03.2016 –

Empresa pretende transferir parte da produção para outra unidade americana, mas admite que funcionários precisarão ser demitidos.

A Atlas Copco publicou nota para a imprensa mundial hoje informando que irá fechar duas unidades de produção de consumíveis para equipamentos de mineração (como brocas) nos EUA. As instalações fiicam em Grand Prairie, no Texas, e em Salt Lake City, em Utah. A intenção é de transferir parte dessa expertise para Fort Loundon, na Pensilvânia, onde já há operação de produção de outros equipamentos da divisão de negócios dedicada à mineração e perfuração de rochas da multinacional sueca.

De acordo com a empresa, essa decisão pode afetar até 140 pessoas, que trabalham nas unidades que serão desmobilizadas, mas “é um movimento que vai aumentar a eficiência nos negócios de mineração e garantir um serviço de alta qualidade para os clientes”, como informou a companhia.

“O mercado de mineração está passando por um período difícil. Infelizmente, as medidas tomadas afetam alguns dos nossos funcionários”, confirma Johan Halling, presidente da área de negócios técnica de mineração e escavação de rochas da Atlas Copco, completando que a transição da produção de consumíveis a Fort Loundon deve iniciar em novembro deste ano e ser concluída em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *