Atlas Logística adota tecnologia para gerenciar melhor seus armazéns

Da Redação – 29.09.2015 –

Empresa usa ferramenta de WMS, da Store Automação, desde começo de 2015.

Nos últimos cinco anos, a Atlas Logística figurou entre as duas empresas de logística que mais cresceram no Brasil, segundo a revista Exame. Esta condição também é resultado de investimentos em tecnologias, sendo o mais recente deles a aquisição de um sistema de gerenciamento de armazéns (WMS) da Store Automação, companhia de TI especializada no setor logístico.

“Com a interface gráfica intuitiva, tanto no desktop quanto nos coletores, a curva de aprendizado foi rápida e a produtividade no armazém não sofreu perda significativa durante a fase de transição de sistemas”, diz o gerente de Tecnologia da Informação da Atlas, Rodolfo de Faria. De acordo com ele, o número de chamados abertos no departamento de TI diminuiu, liberando os recursos para atividades estratégicas.

Em uso desde janeiro de 2015, a solução de WMS trouxe maior visibilidade à operação com a automação de diversas atividades, como por exemplo, o faturamento e a geração de indicadores diretamente dentro da ferramenta, sem precisar recorrer a sistemas externos.

Ainda segundo Faria, a migração do sistema não causou impacto nas interfaces com os sistemas de ERP (Enterprise Resource Planning) de clientes da Atlas, garantindo a continuidade operacional. Além disso, poucas personalizações foram necessárias, em função da especialização do sistema.