Automóveis podem poluir menos com adoção de eixo elétrico – InfraRoi
  • O InfraRoi
  • Categorias
    • 100 Open Startups
    • Agricultura
    • Artigos
    • Capital humano
    • cidades inteligentes
    • compliance
    • Concessões
    • Concreto do Futuro
    • Construção
    • Destaques
    • Digitalização
    • Energia
    • Equipamentos
    • Financiamento
    • Fórum Concretagem Produtiva
    • gestão pública
    • Giro de Obras
    • Iluminação pública
    • InfraDigital
    • Infraestrutura social
    • Infraestrutura urbana
    • Inovação
    • Internacional
    • Internet das Coisas
    • ISP Report
    • Johnson Controls
    • Manutenção
    • Mineração
    • Mobilidade urbana
    • Óleo e Gás
    • Pandemia
    • payback
    • Podcast
    • Porto
    • Provedores regionas
    • Regulação
    • Saneamento Básico
    • Sem categoria
    • serviços
    • Telecom
    • Transportes e logística
    • Vídeos InfraRoi
  • Publicidade
  • Contato
Últimas Noticias
Petrobras é a segunda maior do mundo em operações no oceano Mercado imobiliário cresceu 4,5% em SP Aditivos são aliados de produtividade e meio ambiente na construção civil Retrofit: como aumentar a produtividade de instalações industriais a um baixo custo A importância do projeto de rede óptica FTTh Provedores regionais ampliam representatividade em conselho consultivo da Anatel Startup de recarga de bateria avança em São Paulo Energia solar deve gerar 5,4 mil novas empresas em 2021 Quase metades das redes LTE oferecem voz na América Latina Em casa, na rua ou no escritório: o Trabalho Híbrido é a nova realidade corporativa

Automóveis podem poluir menos com adoção de eixo elétrico

Da Redação – 28.06.2017 –
Um sistema de eixo modular da ZF, nomeado mSTARS, é posto pela fabricante como um avanço na busca por menos emissão de gases poluentes por parte dos automóveis. A tecnologia é indicada para carros totalmente elétricos ou híbridos e consiste num eixo de tração dinâmica, que funciona por meio de um sistema de acionamento elétrico com 150 kW de potência. A empresa anunciou o protótipo nesta semana, explicando que ele pode ser adequado com facilidade à maioria das carrocerias de carros médios e pequenos, incluindo os de tração nas rodas traseiras ou os tracionados em todas as rodas.
De acordo com a ZF, o acionamento completo do eixo, incluindo a unidade eletrônica, fica alojado de forma compacta no conjunto, facilitando a eletrificação de plataformas de veículos de série já existentes. Assim, explica Holger Klein, head da divisão de tecnologia de chassis para veículos de passeio da empresa, o mSTARS oferece opções de aplicação em diferentes segmentos de veículos e também é adequado para modelos híbridos, com célula de combustível e acionados por bateria. “A montagem no Vision Zero Vehicle evidencia a rapidez com que podemos chegar à produção de automóveis elétricos ou híbridos de alto desempenho”, diz ele, salientando que, com uma única variante de carroceria, as montadoras são capazes de reagir com grande versatilidade aos diversos requisitos do mercado.

O eixo mSTARS, de acordo com a ZF, também amplia o nível de segurança dos automóveis, já que oferece, até mesmo em sua versão básica, as mesmas características encontradas em suspensões traseiras sofisticadas, do tipo multilink (geralmente utilizadas em veículos compactos dos segmentos premium e esportivo).

Posted in Transportes e logística

Navegação de Post

CASE e JCB estreitam relação comunitária com Sorocaba (SP)
Alcateia projeta ampliar em 7 vezes a atuação no mercado de provedores regionais

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter

© 2019 InfraRoi | Todos os direitos reservados | desenvolvido por Criaturo