Bahia: obras de pavimentação modernizam Oeste do Estado

Da Assessoria de Imprensa da Seinfra/BA – 20/04/2016 –

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) realiza obras na BA-434 (Ibititá) e BA-375 (Caldeirão Grande) em trechos que devem beneficiar mais de 173 mil moradores do oeste baiano, já que, de acordo com o órgão público, a produção e a mobilidade urbana serão facilitados após a pavimentação de 30 km de estradas.

A obra na rodovia BA-434, no trecho entre as cidades de Ibititá e Canoão, já está em fase de finalização. Mais de 320 veículos trafegam diariamente no trecho de 6,5 quilômetros, que recebeu investimento de aproximadamente R$3,3 milhões. O serviço de pavimentação está 86% concluído.

“Estamos trabalhando para entregar a obra ainda no primeiro semestre de 2016. A previsão inicial era o mês de setembro, mas com a celeridade do trabalho, conseguiremos liberar totalmente o trecho antes do previsto”, afirma o superintende de Infraestrutura, Saulo Pontes. Mais de 56 mil habitantes das cidades de Ibititá, Ibipeba, Lapão e Irecê serão beneficiados.

Caldeirão Grande
Já a nova rodovia que será implantada entre Caldeirão Grande (BA-375) e o entroncamento da BR-407, povoado de Barracas, teve ordem de serviço assinada no início do mês de abril. A pavimentação de 25 km da estrada tem um investimento de R$10,6 milhões. “Além da pecuária e agricultura, essa estrada irá facilitar o transporte escolar, o socorro médico e o dia a dia das pessoas”, afirma Pontes.
A empresa responsável pelo serviço de pavimentação já está mobilizando equipamentos e montando o canteiro de obras. Com prazo de execução do serviço estimado em 220 dias, em breve moradores de Ponto Novo, Saúde, Caem e Jacobina também terão mais mobilidade e segurança para trafegar na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *