BMC-Hyundai aproveita o Black Friday para alavancar setor de pós-vendas

Da Redação – 26.11.2015 –

Fabricante com instalação no Brasil, empresa adere conceito conhecido no marketing de consumo pela segunda vez e oferece até 70% de desconto em parte de seus produtos.

O pós-venda é a área que a BMC-Hyundai escolheu para aderir ao Black Friday (ou Black Week, já que a promoção ocorre por toda esta semana). A companhia divulgou ontem que as peças para escavadeiras, carregadeiras, retroescavadeiras e empilhadeiras estão com até 70% de desconto nesta semana. Esta é a segunda vez que a fabricante adere ao conceito de Black Friday, criado mundialmente para a venda de produtos de consumo.

“Baseamos os preços da Black Week em valores que motivem nossos parceiros a realizarem compras em grandes escalas”, diz Felipe Caetano, gerente nacional de pós-vendas da BMC-Hyundai. “Trata-se de uma oportunidade de firmarmos o compromisso entre fornecedor e cliente, reduzindo o custo operacional dos nossos parceiros”, complementa.

Para ele, a campanha está ganhando espaço entre os consumidores brasileiros e a tendência é que ela se torne comum entre os fabricantes de máquinas da linha amarela nos próximos anos.

No ano passado, a campanha brasileira movimentou mais de 870 milhões de reais – um aumento de 48% em relação a 2013. Além das compras presenciais, os consumidores podem aproveitar a Black Week online. Somente em 2014, mais de 80 milhões de acessos simultâneos foram registrados no dia da promoção.