BMC-Hyundai lança adesivação para equipamentos da linha amarela

Da redação – 01.03.2016 – 

Iniciativa envolve todas as máquinas comercializadas pela fabricante, inclusive empilhadeiras. Os temas de adesivação incluem homenagem às principais equipes de futebol do Brasil e à Fórmula 1, entre outros

Inédita, a iniciativa da fabricante envolve a linha de equipamentos comercializados no país, inclusive mini-escavadeiras e empilhadeiras, além das tradicionais escavadeiras e pás-carregadeiras. As máquinas agora podem ser personalizadas, incluindo temas em homenagem a times de futebol e carros da Fórmula 1, entre outros. 

De acordo com Felipe Cavalieri, CEO da BMC-Hyundai, a ideia de criar o portfólio personalizado surgiu após a venda da primeira escavadeira rosa do Brasil, realizada em outubro do último ano, durante a campanha de prevenção do câncer de mama. “A partir daí, notamos que havia uma demanda por modelos exclusivos”, diz. Para escolher os temas e medir a aceitação do público, Cavalieri conta que a empresa realizou uma pesquisa com um grupo de clientes.

Entre as opções apontadas e que integram a lista, destacam-se as escavadeiras com as cores da McLaren e Lotus – carros usados por Ayrton Senna – e as retroescavadeiras e pás-carregadeiras dos times de futebol São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Flamengo. Após a escolha do tema, a customização é feita na própria matriz da BMC-Hyundai, em Osasco (SP), e leva cerca de 15 dias para ficar pronta.

Para Cavalieri, essa é a oportunidade de oferecer aos proprietários de equipamentos pesados uma opção diferenciada no mercado. “Com a novidade, esperamos aumentar ainda mais o apreço que nossos clientes têm por suas máquinas”, diz. O executivo ainda aponta que os modelos personalizados também dificultam roubos, pois os equipamentos podem ser facilmente identificados.