Brado amplia movimentação logística de janeiro a abril

Redação – 05.06.2020 –

Transporte de produtos de limpeza, proteína animal e fertilizantes foram os destaques em crescimento.

Mesmo com o impacto da Covid-19, a Brado repete a tendência de movimentação do setor de logística: entre janeiro e abril, a companhia registrou recordes no transporte de produtos de limpeza, na exportação de proteína animal para o exterior e na importação de fertilizantes. Um dos destaques aconteceu no segmento de embalagens de papelão para alimentos congelados, com maior demanda no trecho ferroviário de Sumaré a Rondonópolis.

Outro incremento aconteceu no fluxo das carnes bovinas e de aves que abastecem o mercado externo. O crescimento foi identificado nos dois portos onde a empresa, com envios destinados à Europa, Ásia e Oriente Médio. A empresa, inclusive, realizou o seu melhor primeiro trimestre no segmento de proteína animal. Foram 19.012 TEUs Reefer movimentados nesse ano contra 15.110 TEUs de 2019, um aumento de 26%.

Ainda no setor agrícola, a empresa bateu dois recordes, um trimestral e outro mensal com os fertilizantes importados que chegam ao Porto de Paranaguá (PR). No trecho ferroviário entre o cais e Cambé, cidade na região norte do estado do Paraná, a Brado movimentou 1.212 TEUs no primeiro trimestre de 2020 ante 538 movimentados no mesmo período de 2019, chegando a um crescimento de 125%. E no mês de março deste ano, foram 382 TEUs ante 70 em março de 2019, um aumento de 446%.

No segmento de transporte de produtos de limpeza, a Brado quebrou o seu recorde na movimentação de detergente e sabão em pó no trecho ferroviário entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *