CAF começa 2021 com emissão recorde para financiar projetos na América Latina

Redação – 10.02.2021 –

Operação levantou 1,250 bilhões de euros e teve mais de 140 investidores, entre gestores de fundos, bancos comerciais, seguradoras e bancos centrais.

O CAF – banco de desenvolvimento da América Latina – iniciou o ano com a maior operação em euros e com o menor cupom do mercado de capitais nos seus 50 anos: a emissão de bônus no valor de 1,250 bilhão de euros, ao prazo de 5 anos, e um cupom de 0,25%. Segundo a instituição, a procura de mais de 140 investidores por cerca de 2 bilhões milhões de euros permitiu aumentar o montante e reduzir a taxa de juro para proporcionar um financiamento mais eficiente aos países acionistas.

“A solidez financeira e o compromisso com a promoção do bem-estar da população e do desenvolvimento sustentável foram reconhecidos por investidores que confiaram em nosso papel de catalisador para apoiar a reativação da América Latina”, explica disse Luis Carranza Ugarte, presidente executivo da instituição. “Conseguir o maior valor e o menor cupom em euros em um contexto tão desafiador para a região nos dá uma margem de ação mais competitiva para continuar a ser um aliado incondicional quando for mais necessário”, complementa.

A boa notícia do CAF ajuda a entender o papel do banco como financiador de projetos na região. No ano passado, a instituição teve um recorde de aprovações de mais de US$ 14,1 bilhões, incluindo uma linha de crédito de emergência regional de US$ 4,1 bilhões para reforçar as medidas econômicas anticíclicas para enfrentar a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *