Cambium atinge 7 milhões de módulos de banda larga sem fio

Da Redação – 18.10.2017 –

Fabricante americana focada em rede fixa sem fio tem tecnologia que atinge até 245 km de alcance

Especializada em rede fixa sem fio, a Cambium acaba de contabilizar 7 milhões de módulos de banda larga, incluindo vários estudos de caso inovadores, segundo ela. Um deles é o da operadora Pixius Communications, do Kansas (Estados Unidos). Assim como acontece com outros provedores, a empresa enfrentava uma demanda de tráfego de vídeos alta. No exemplo dela, isso acontecia entre as 9 e 11 da noite. A melhoria aconteceu com a tecnologia PMP 450m, da Cambium, que ampliou a capacidade em 400 Mbps em um canal de 20 MHz.

Do outro lado do mundo, no Himalaia, a  EverestLink otimizou a conexão para conectividade Wi-Fi para escolas, empresas e residências, o que viabilizou, inclusive, o ensino a distancia. Na área industrial, a P and R Communications, integradora de serviços públicos nos Estados Unidos, implementou o cnReach para o fornecimento de retorno sem fio para a conectividade Scada para a concessionária Fairborn Water em Ohio.

No Brasil, o case de destaque e a Via Express Tecnologia e Telecomunicações (VETT), provedora de serviços de Internet em Dourados, que lutava para manter a demanda. “Para atender a crescente necessidade de conectividade, a VETT implementou um ponto de acesso ePMP 2000 com o software ePMP Elevate. “Somente com a substituição do ponto de acesso pelo ePMP, sem qualquer mudança física no lado do cliente, conseguimos melhorar a produtividade em pelo menos seis vezes”, explica Ícaro Calheiros, Supervisor de Redes da VETT. “Agora temos uma rede que suporta serviço VoIP e aplicativos de transmissão de vídeo tais como o Netflix”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *