Carlos Brito assume como general manager da ECI para as Américas

Da Redação – 21.07.2016 – 

Mercados dos Estados Unidos e do Canadá passam a fazer parte da rotina do executivo brasileiro, que já respondia pela América Latina.

Carlos Brito
Carlos Brito

Com duas décadas de experiência em vendas e desenvolvimento de negócios internacionais, Carlos Brito ampliou sua atuação na israelense ECI. O executivo tem passagens por empresas como Juniper, Alcatel Lucent e Nortel e agora tem a missão de replicar – no Canadá e Estados Unidos – o novo plano de go-to-market aplicado nas equipes de vendas da América Latina. Segundo a fabricante de soluções ópticas para telecomunicações, esse planejamento tem trazido um crescimento anual de acordo com as expectativas da companhia. A promoção de Brito acontece em menos de um ano desde que o especialista assumiu a liderança na América Latina.

O carro chefe da ECI são as soluções para redes de transporte óptico, indicadas para provedores de serviços, infraestruturas críticas e operadores de datacenter. Com mais de 50 anos de atuação, a ECI avalia que tem forte presença no continente americano, incluindo presença no Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica, Colômbia, Argentina e Chile. Conta com escritórios em mais de 30 países no mundo todo e cerca de 1,8 mil funcionários. A nomeação de Carlos Brito é parte da estratégia da companhia para expandir ainda mais a equipe de vendas, que cresceu 20% globalmente em 2015.

“A ECI está em franca expansão nas Américas, que é uma região muito importante para a companhia. É um mercado que tem um enorme potencial e onde temos visto uma excelente aceitação das nossas soluções”, disse Sorin Lupu, VP Global de Marketing e Vendas da ECI. Brito, por sua vez, avalia que a ECI tem sido um desafio muito gratificante na sua carreira. “Espero contribuir com minha experiência para expandirmos ainda mais nas Américas e continuarmos desenvolvendo e propagando o conceito das redes elásticas aos nossos clientes”, declarou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *