Case IH vai a campo discutir soluções para cana de açúcar

Da Redação – 18.09.2015 – 

Caminhos da Cana traça panorama do ramo sucroenergético, com programação de debates e palestras de especialistas e empresas do setor.

Colheita na Usina Santa Cruz, Araraquara (SP) - Foto de Rodrigo Conceição Santos
Colheita na Usina Santa Cruz, Araraquara (SP) – Foto de Rodrigo Conceição Santos

Desde 2014, a fabricante de equipamentos agrícolas Case IH patrocina um projeto para discutir os desafios e soluções para o setor sucroenergético brasileiro. Intitulado Caminhos da Cana, a segunda edição do programa foi iniciada e envolve debates com empresas, associações, produtores rurais e especialistas do segmento. A meta é traçar um panorama e reunir informações para elaborar plano estratégico nacional. Duas cidades foram visitadas na semana de 14 de setembro: Maringá (PR) e Presidente Prudente (SP) e outras cinco participarão do projeto até o fim de novembro. Os resultados finais serão apresentados aos órgãos oficiais responsáveis pelo desenvolvimento do agronegócio no país.

Um dos temas centrais da edição atual é a importância dos derivados da cana-de-açúcar na produção de energias renováveis. Os encontros regionais vão contar com debates entre os participantes e ciclos de palestras, além da participação de Marcos Fava Neves, idealizador do projeto e autor do livro Caminhos da Cana, que irá falar sobre as tendências e competitividade na área.

Na primeira edição, o projeto percorreu mais de 10 mil km em 25 cidades do estado de São Paulo, entrevistando cerca de 3 mil produtores rurais. O Caminhos da Cana é coordenado pela Markestrat, organização de projetos e pesquisa, e também é apoiado pela Bayer, Orplana, FEARP/USP, Fundace, Fapesp, Canaoeste, Única e Ceise.

Confira a agenda do projeto:
20/10 – Catanduva/SP
26/10 – Maceió/AL
27/10 – Recife/PE
04/11 – Dourados/MS
17/11 – Uberaba/MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *