Celesc adota consultoria para melhorar distribuição de energia

Da Redação – 02.06.2016 –

Distribuidora catarinense busca o desenvolvimento de novas ferramentas focadas na usabilidade, produtividade e agilidade operacional do consumidor. 

A Celesc Distribuição, responsável por distribuir energia para cerca de 2,6 milhões de clientes em Santa Catarina, tem buscado aprimorar seus processos de negócios e as atividades ligadas às demandas regulatórias de atendimento ao consumidor. Para isso, a empresa fechou um contrato de consultoria com a Sonda IT, integradora latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação (TI).

De acordo com a Sonda IT, a parceria entre as empresas visa identificar ações com foco em gestão do conhecimento, antecipação da receita, redução da inadimplência, agilidade operacional, além da gestão e controle dos principais processos de trabalho. “O papel da Sonda é identificar situações para o aprimoramento e desenvolvimento de novas ferramentas focadas na usabilidade, produtividade e agilidade operacional do cliente final”, pontua Para Giuliano Domingues, consultor da divisão de Utilities da integradora.

Para Eduardo Cesconeto, diretor comercial e de clientes da Celesc, o contrato já tem trazido resultados positivos. “Com o olhar externo da fornecedora, pudemos avançar de forma consistente em diversos pontos de melhoria no atendimento e relacionamento com os clientes”, finaliza.